
Entre os dias 5 e 7 do corrente, teve lugar as festividades do Vinho Madeira. Foram 3 dias com muita animação na placa central no Funchal, no Estreito de Câmara de Lobos e no Porto da Cruz. Segundo a opinião dos responsavéis o "retorno deste investimento (130.000 euros) é elevado" traduzindo-se numa taxa média de ocupação hoteleira de 70%.
Como avalia o programa de festividades? O seu investimento? A duração do mesmo? Devíamos apostar num programa mais alargado em termos de tempo e de zonas abrangidas ou não?
1 comentário:
Olá a todos
A festa do vinho Madeira, tal como a vimos este ano, registou melhoria qualitativa.
Apesar de tudo, para um produto com séculos de história e uma qualidade extraordinária tanto mais se poderá fazer.
Continua a ser uma festividade que não é o motivo principal de vinda à Madeira (não deixando de ser importante como cartaz turístico). Uma maior divulgação do mesmo torna-se então necessária após aumentar a duração do festival e acrescentar actividades mais dinâmicas em que os turistas sejam convidados a participar.
A meu ver, o handicap desta festividade poderá ser o seu caracter de exposição e não de parcipação activa das pessoas na area do Funchal.
De ressalvar que, no Estreito de Câmara de Lobos, há uma participação activa na festa das vindimas mas pergunto: quantos turistas associam a festa do vinho Madeira e festa das vindimas??
Talvez disponibilizar programas especificos com transporte para o Estreito? Integrar vinicultores nesta iniciativa? encorajar os hoteleiros da área a organizar programas especificos?
Muito se tem feito mas há muito espeço a melhorias.
fiquem bem :-)
na
Enviar um comentário