quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Festivais Gastronómicos

Os Festivais Gastronómicos têm vindo a ganhar maior destaque, ao longo dos últimos anos, na agenda de eventos das diferentes Câmaras Municipais. Vejamos os recentes casos em Santa Cruz e na Calheta, totalizando em 2008 seis municípios com eventos gastronómicos.

Por tal, lançamos para discussão se não deveria a cidade do Funchal também ter um festival gastronómico. E em que moldes?

6 comentários:

Unknown disse...

Não serão as Festas da Sé um Festival Gastronómico «disfarçado»?

Anónimo disse...

Acho esta ideia bastante aliciante e interessante , acho por exemplo um bom sitio para fazer isso seria no porto do Funchal , em que poderiamos fazer uma boa refeicao e ver aquela vista tao espectacular. convidar varios restaurantes , e mesmo privados a mostrar as suas delicias , juntar a esse mesmo festival gastronomico , alguma animacao mas um pouco diferente do habitual, e aproveitar a linda cidade que temos , numa segunda fase convidar outras cidades do mundo a mostrarem as suas iguarias .

Anónimo disse...

Que rica ideia.Concordo com essa ideia de fazer o Festival em colaboração directa com os Restaurante locais. Tudo temos que fazer para incentivar as vendas e o Turista a gastar dinheiro na Ilha. Força.

Anónimo disse...

Em minha opinião o único festival merecedor de destaque é o do concelho de Machico. Foi pioneiro na ilha e continua dinâmico e muito procurado após já tantas edições. Os outros festivais que apareceram depois são "simples imitações baratas", não acrescentaram nada de novo.

Anónimo disse...

Acho uma boa ideia a de um festival gastronómico na cidade do Funchal. Iria para uma zona normalmente esquecida nas festividades da cidade... a Zona Velha da Cidade. Tem já um parque de restauração muito interessante e uma moldura fantástica...

FPereira

Anónimo disse...

Olá
Festival gastronómico e porque não temático?? Do pão, da doçaria conventual regional, dos produtos certificados.
E isto pelas ruas da cidade para animar o comércio tradicional, para trazer as pessoas à rua.
Concordo plenamento com os festivais gastronómicos de rua porque animam mais a cidade, ajudam a juntar o povo com os turistas e convidam as pessoas que nem pensam em ir gastar dinheiro a restaurantes a participar.
fikem bem
na