segunda-feira, 24 de março de 2008

Tarifas áereas praticadas pela SATA e TAP entre a Madeira e o continente

Que comentários faz ao facto de estas companhias oferecerem preços mais baixos para viagens como Madeira - Londres do que Madeira - Lisboa, já com todas as taxas incluídas.

8 comentários:

Anónimo disse...

Parece-me que a questão é, tão somente, falta de concorrência. O melhor período, em permos de preços, para os passageiros, foi aquele em que operou na linha a Air Luxor. Voei várias vezes para Lisboa a preços de menos de 100 euros.
A verdade é que o preços são muito inflacionados pelas taxas de aeroporto, que no caso do nosso aeroporto raiam quase a extorsão, principalmente na medida em que não há alternativas ao transporte aéreo.
Roberto Loja

aefg disse...

Na minha opinião, é uma questão de tempo até aparecerem outras operadoras, ou pelo menos esperemos que sim...
No meu caso e de muitos outros, a estudar fora da Madeira, não é uma situação favorável mas é o resultado da ausência de concorrência...
Abraço

Eduardo Gonçalves

Anónimo disse...

É uma pouca vergonha!! Viajar para o ccontinente português custa mais caro que sei lá o quê, ainda por cima numa companhia aérea que perde bagagem, tem sempre atrasos nos vôos e não é nada de especial!! Vá para fora cá dentro??sim sim!!!Vá para fora lá fora!!! Bem melhor e mais barato!!!Deveria haver um controlo qualquer, concorrência e empresas low cost já!

Anónimo disse...

Solução....Low Cost.
Nao sao o tipo de companhias que goste, alias, nunca usei assim como nunca usei voos charter. Pode ser uma pancada minha, mas em mais de 100000 milhas em companhias regulares nunca tive um problema, nem de um copo mal lavado, mas enfim. Reconheço que em viagens curtas as companhias low cost sao a solução, quer em preço, quer em versatilidade. Apesar dos preços por elas praticados, as aeronaves ja começam a ser adquiridas novas, o que pra mim é fundamental.
Creio que o low cost para a madeira está mesmo por meses, pelo menos em voos oriundos da europa, nem sei pq nao existem ja!

Cups

Sérgio Cruz

Anónimo disse...

hey:)

realmente...apenas tenho uma palavra para isto...vergonhoso!!!
como é que é possivel ser mais caro viajar dentro do território português do que para além fronteiras??
estudei fora e vinha cá passar férias à ilha mas muitas vezes pensei se valia a pena vir cá passar férias ou se não era melhor ir para fora mesmo...tarifas extremamente caras! por isso muita gente opta por não estudar fora porque é caro, para não falar noutros custos!
tem que haver alguma alternativa para isto e terá que haver mais operadores a fazer este trajecto aéreo, se bem que a meu ver não irá acontecer porque há interesses nisto tudo...e o mesmo acontece com o porto do funchal...mas isso são outros assuntos:)

fiquem bem
andré ferreira

Anónimo disse...

Como é que é possivel que uma ilha onde a insularidade é reconhecida pelas instituições locais como um impedimento para a população local se continue a não apoiar as viagens dos residentes????
Ou as tendencias mundiais que as pessoas sentem necessidade de fazer férias não se aplica aos ilhéus?? Como se já nao bastasse haver poucas oportunidades a nivel de emprego porque somos uma ilhota ainda não podemos ir de ferias se nao formos milionários?? Tempo de olhar ocm atenção para o povo.

Anónimo disse...

Que venham as Low cost e façam dumping de preços. O povo agradece para consigar alargar horizontes

Anónimo disse...

Em relação a este tão polemico assunto, creio que até aparecer mais concorrencia á linha aérea, na minha opinião veio dificultar a vida do Madeirense.Poucos são os que podem efectuar as suas reservas com a antecedencia necessária(e que é mais que muita...) para conseguir as melhores tarifas. Vamos lá aguardar que num futuro proximo se consiga ver esta nova situacao com mais otimismo. Creio ser dificil comparar uma politica de voo num continente á que se pratica nas ilhas, uma vez que não temos outras opçoes de deslocaçao.Regina Correia - Agente de viagens