segunda-feira, 17 de março de 2008

Festa da Flor só com flores da Madeira

"Os grupos que vão participar no cortejo da Festa da Flor vão utilizar, sobretudo, produtos madeirenses, confirmou o JM junto do director regional da Agricultura, Bernardo Araújo."
O que acha?

7 comentários:

Anónimo disse...

Faz todo o sentido...

Anónimo disse...

Faz sentido, mas será que existe capacidade da região para fornecer a quantidade?, Não será que devido ao sucesso da festa da flor, a Madeira não tenha capacidade para fornecer tantas flores?

aefg disse...

Faz todo sentido ser composto por flores produzidas cá..
Caso n responda à exigência das quantidades pretendidas para a Festa, acho q é algo a corrigir/planear urgentemente de modo a manter a "sub-marca" Festa da Flor.

Cumps

Anónimo disse...

Flores no meio do betão... É uma imagem algo romântica, reconheço, mas ilustra bem o marasmo a que esta ilha está votada. É preferível usar flores de plástico. É mais prático, podem-se lavar e até engomar, estando frescas todo o ano. Como é que ninguém se lembrou disto mais cedo?!

Anónimo disse...

Sou do continente e já visitei o Funchal algumas vezes, uma delas propositadamente para assistir à Festa da Flor.
Discordo da opiniao anterior (flores de pástico) e nem vou sequer comentar porquê...acho que é obvio que nem cometários merece.
É certo que sria suposto a festa ser feita com flores da ilha, mas certamente nao vai haver capacidade de resposta. Assim, tendo em conta o numero de visitantes que a Festa tem (fiquei admiradissimo com o nº de estrangeiros que estavam ali só para a festa), o impacto na economia do turismo da ilha, acho que seria demasiado arriscado fazer a festa somente com a produção local.
E ja agora vamos ser sinceros, 90% dos visitantes ate pensam que as flores sao produzidas na ilha...e mm que venham a saber que nao sao, qual o problema?? A festa é um espectaculo, quer as flores sejam da Madeira ou da Holanda.
Cumps
Sérgio Cruz

Anónimo disse...

ois:)

finalmente...já não era sem tempo...se vem pessoas de toda a parte do mundo para assistir à festa da flor faz todo o sentido que venham ver flores da madeira...produto de cá...promover o produto regional
a questão que se coloca é: temos capacidade para isso? bem se calhar sim senão o sr director regional da agricultura não teria dito isso...ou então só disse para ficar bem na foto uma vez que não vamos ver se nas flores tem escrito "made in madeira"...hehehe
flores de plástico...mas que é isso...!!??ok é uma opinião e respeito embora não concorde, mas se assim fosse não se chamaria festa da flor...!

fiquem bem
andré ferreira

Anónimo disse...

a festa da flor traz muita gente à ilha e é um grande cartaz. O que tem mesmo que ser feito é incentivar a produção de flores localmente, a exportação de flores exoticas e criar condições para termos uma verdadeira festa da flor que ultrapasse um simples cortejo mas que se prolongue ao longo da semana de forma visivel