segunda-feira, 7 de abril de 2008

A Animação na Madeira

A Animação na Madeira tem por missão identificar, satisfazer e exceder, de uma forma dinâmica, as expectativas de visitantes e residentes para que se sintam bem na Região.
O que é que considera ser "Animação" quando estamos na área do turismo? O que sugere que se deve a fazer para melhorar / inovar em termos de Animação na RAM?

4 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar era interessante colocar "tendas", em locais específicos no Funchal, com bordadeiras a bordar o bordado madeira onde os turistas pudessem ver como se faz...

Anónimo disse...

Julgo que um bom exemplo de promoção do que é nosso, ie, manter as tradições adaptando-se à realidade, são as FESTAS da SÉ. Quem lá esteve neste fim de semana viu quão animada estava a Rua da Queimada de baixo com os turistas a entoar cântigos (boa disposição e alegria). Quando digo turistas, refiro-me aos "marinheiros" que nos visitavam. Acredito que estes "continentais" gostaram e quando a vida lhes permitir, irão visitar a nossa ilha acompanhados de suas esposas e filhos. Além disso, reparem bem como os turistas (desta vez refiro-me aos estrangeiros) que passam pela baixa, vão logo percorrer as ruas que estão enfeitadas e muito provavelmente, voltam ao fim do dia para jantar.
É isto que faz com que a nossa tradição não "morra" no funchal, e dinamiza o comércio (não será necessário repetir que o turista gosta) e os residentes agradecem.
Pois, os residentes. Esses têm muito pouco. Queremos mais eventos para os novos e para os velhos. Pode ser um arraial como o que foi feito em S. Vicente o ano passado. Tinha velhos e novos e todos se divertiram. Tinha a Banda e o DJ. Deixou-se a musica tocar até as 06:00 da madrugada, todos se divertiram. O concelho X podia fazer o seu próprio evento a semelhança da semana gastronómica de Machico (famosa, concordam?). Mas a semana gastronómica de Santana já não tem tanta fama. Ajustem-se e arranjem o vosso evento promovendo o seu concelho!

Anónimo disse...

Há muito a fazer nesta área. Imaginação é o que faz falta e o que se precisa. Mexer com a baixa funchalense, dar uma volta naquele porto, animar a zona velha...e as ruas pitorescas do Funchal?!

Anónimo disse...

Seria muito importante que nesta terra que tanto nome tem (ilha turistica) ouvesse mais animaçoes a todos os niveis e em toda a ilha, afinal a madeira nao é só funchal! Animaçao diurna e NOTURNA. As vezes esta terra à noite parece um dezerto, nao há para onde ir porque etá fechado ou nao ha ambiente etc etc. Chego À conclusao que a unica coisa de bom que a madeira tem é o clima e vegetaçao ,e é atrás disto que o turista vem. E aí é que está o problema, esse turista é o do "pé descalço" , que para sentir boa temperatura e ver paisagem bonita nao precisa investir muito , conclusao poucos ganham com isso!!